Em agenda oficial pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, Bandeira de Mello esteve em Belém. A primeira parada da viagem foi uma visita técnica às instalações que sediarão a COP30, em Belém do Pará.
O objetivo foi acompanhar a estruturação do espaço que receberá o maior evento climático do mundo em 2025, avaliando as condições de logística, acessibilidade, sustentabilidade e integração com a cidade. Essa preparação é fundamental para garantir que o Brasil receba, com excelência, delegações de todos os continentes, reafirmando o protagonismo do país na pauta ambiental global.
Na terça, a visita técnica a Belém foi concluída com uma parada muito especial na fábrica da Natura, verdadeiro patrimônio nacional e referência em sustentabilidade.
“Foi uma honra estar acompanhado dos colegas da Comissão de Meio Ambiente e da Subcomissão da COP30, conhecendo de perto as vocações do Pará para sediar a Conferência das Partes em novembro”, disse Bandeira de Mello.
Também na terça-feira, os parlamentares tiveram reuniões produtivas com a Cúpula dos Povos e com a CNseg, debatendo a participação do setor de seguros no enfrentamento às mudanças climáticas.