No último dia 12 de dezembro, Bandeira de Mello esteve presente na cerimônia em comemoração aos 40 anos do PROCEL.
O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) é uma iniciativa do governo brasileiro, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), que promove o uso eficiente da energia elétrica e combate o desperdício, atuando na indústria, edifícios e produtos, sendo mais conhecido pelo Selo Procel, uma etiqueta que classifica eletrodomésticos e equipamentos de “A” (mais eficientes) a “G” (menos eficientes) para guiar o consumidor à economia de energia e sustentabilidade.
“Participei da comemoração dos 40 anos do PROCEL, um programa que vi nascer nos anos 1980, quando eu trabalhava no BNDES. Acompanhei de perto o trabalho pioneiro de quem acreditou na eficiência energética mesmo com poucos recursos e muita resistência.
Atuei como ponte entre o PROCEL, o BNDES e, depois, o INEE, instituição da qual hoje sou conselheiro.
Como deputado federal e vice-presidente de eficiência energética da frente parlamentar de recursos naturais e energia, sigo ao lado desses mesmos pioneiros, celebrando essa trajetória e confiante de que ainda vêm muitos anos pela frente e muita coisa boa para acontecer”, declarou Bandeira de Mello.