Nesta quarta-feira 6 de agosto, data em que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) celebra seus 78 anos de fundação, foi aberta a exposição ”Ciclos de coragem: duas gerações, um só compromisso”, que traz aos corredores do Câmara dos Deputados o legado das lutas de Miguel Arraes e Eduardo Campos. A mostra, aberta ao público, reforça o reconhecimento nacional à contribuição de dois líderes à política brasileira, e contou com a presença com dos Deputados Eduardo Bandeira de Mello, Pedro Campos, Tabata Amaral, dentre outros.

A exposição é realizada até o dia 15 de agosto, no Espaço Mário Covas, Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília e tem visitação gratuita.

“Esta exposição não é uma homenagem ao passado. É um reencontro com o futuro que eles anunciaram. É um convite para que os ciclos da coragem sigam se renovando. É um chamado para que continuemos — com ética, com justiça, com esperança. Arraes plantou. Eduardo floresceu. Cabe a nós manter o solo fértil. Porque coragem também é legado. E o Brasil ainda precisa deles. E de nós.

Dois homens. Duas gerações. Um só compromisso com o povo, com a democracia, com o Brasil. Vinte anos sem Arraes. Sessenta anos faria Eduardo. Mas há vidas que não se medem em ausência, medem-se em legado. Estão presentes nas ideias que continuam, nas causas que florescem, nas pessoas que seguem acreditando.

Eles não estão apenas nos retratos pendurados na parede. Estão nas escolas que se levantam, nas estradas que se abrem, nas políticas que mudam vidas. Estão nas novas lideranças que nascem com o mesmo brilho nos olhos. Estão em cada homem e mulher que escolhe servir, transformar, lutar, como eles fizeram”, declarou Bandeira de Mello.

Deixe um comentário