O estudo encomendado por Bandeira de Mello ao Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), sobre as emendas parlamentares, ganhou destaque na InterTV.

A pesquisa, inédita, tem como objetivo avaliar a eficácia e a real finalidade das emendas no orçamento público, especialmente no que diz respeito ao seu uso para fins eleitorais ou para a implementação de políticas públicas que gerem impacto social concreto.

“Desde o início do meu mandato, defendo que os recursos públicos sejam utilizados com responsabilidade, transparência e foco em resultados. Por isso, solicitei ao IPEA uma análise técnica e criteriosa, que levasse em consideração indicadores de retorno social e econômico, permitindo que parlamentares e a sociedade possam compreender melhor os efeitos das emendas na vida das pessoas.

A divulgação do estudo pela imprensa reforça a importância do debate sobre a qualidade do gasto público. Em um momento em que as emendas individuais representam parcela significativa do orçamento federal, é fundamental que esse instrumento seja utilizado com critérios objetivos, compromisso ético e foco na melhoria dos serviços públicos”, destacou Bandeira de Mello

Deixe um comentário