A Comissão de Cultura aprovou, antes do recesso de fim de ano, o Projeto de Lei do Deputado Eduardo Bandeira de Mello, que visa transformar a Seleção Brasileira em Patrimônio Imaterial do Brasil.

Esse reconhecimento valoriza a nossa história, preserva a memória e reforça o papel do futebol na construção da cultura nacional, além de estimular políticas públicas, a pesquisa, a educação patrimonial e uma gestão cada vez mais comprometida com esse legado.

“Declarar a Seleção Brasileira de Futebol como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil é reconhecer que a Canarinho vai muito além do esporte. Ela é memória, emoção, pertencimento e uma das expressões mais potentes da identidade do povo brasileiro. É a pátria em campo, capaz de unir gerações, atravessar diferenças sociais e mobilizar o país inteiro em torno de um sentimento coletivo único.

A Seleção é patrimônio porque representa quem somos, de onde viemos e o que sentimos quando o verde e amarelo entram em campo. É o Brasil em chuteiras ontem, hoje e sempre”, declarou Bandeira de Mello.

Deixe um comentário