A Comissão do Esporte realizou, em atenção ao requerimento do deputado Bandeira de Mello, uma audiência pública para apresentar e debater um panorama comparado entre a regulamentação do futebol internacional e o modelo brasileiro.
“Uma das minhas principais preocupações é com a forma como o futebol é administrado no Brasil. A participação dos clubes na governança é algo que, em outros países, já é consolidado e inquestionável, mas aqui simplesmente não existe.
Hoje, a governança do nosso futebol está concentrada nas mãos de poucas famílias e de federações que operam dentro de um modelo ultrapassado e anacrônico.
Enquanto isso, na Europa, não apenas os clubes participam das decisões, mas também os atletas e demais profissionais do setor. Esse é um caminho que já foi seguido por outras modalidades no Brasil, como no caso do Comitê Olímpico, mas que o futebol ainda insiste em não trilhar. É justamente essa modernização que eu quero ajudar a promover em parceria com a @sigalliance referência em gestão esportiva em diversos países”, declarou Bandeira de Mello.



Assista abaixo um trecho da entrevista ao vivo concedida à TV Câmara