O concurso “Brasil Tá Pra Game” premiou jogos que promovem destinos turísticos brasileiros, destacando a cultura e diversidade do país através do gaming.
O evento, realizado na Arena Gamer do Engenhão, contou com 51 concorrentes de todo o país. A premiação faz parte da estratégia da Embratur de promover destinos brasileiros usando o potencial dos games para impactar o mercado turístico internacional e contou com a parceria da Prefeitura do Rio por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia do município.
Os games têm se consolidado como uma das maiores indústrias de entretenimento no mundo, com um potencial econômico significativo e crescente. No Brasil, o setor não só gera empregos e atrai investimentos, mas também serve como uma poderosa ferramenta de promoção cultural e turística. Ao incorporar elementos da história, paisagens e tradições brasileiras, os jogos podem apresentar o país de maneira inovadora e engajante, aproximando o público global de nossas riquezas culturais. Com o desenvolvimento de jogos que exploram temas nacionais, o Brasil tem a oportunidade de se destacar no mercado internacional, ao mesmo tempo em que atrai turistas interessados em conhecer ao vivo os cenários e culturas apresentados nos games. Iniciativas como o concurso “Brasil Tá Pra Game”.