Bandeira de Mello recebeu em seu gabinete o Dr. Maurício Costa, presidente da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e o assessor Bruno Kazuhiro, para uma conversa importante sobre os desafios e perspectivas do setor.
A ABRASEL representa mais de 3.300 bares e restaurantes em todo o país e tem sido uma referência nacional, especialmente pela atuação exemplar no recente caso envolvendo o uso de metanol, quando a entidade teve papel decisivo na defesa da segurança alimentar e na proteção dos consumidores.
“Durante a reunião, o Dr. Maurício apresentou um panorama detalhado das principais dificuldades enfrentadas pelo setor, que é um dos maiores empregadores do Brasil e parte essencial da nossa economia e da vida urbana. Discutimos temas como a alta carga tributária, a burocracia excessiva, os impactos da informalidade, os desafios da recuperação pós-pandemia e a necessidade de políticas públicas que promovam um ambiente de negócios mais justo, sustentável e competitivo.
Reforcei o compromisso do nosso mandato com o diálogo permanente e com a busca de soluções que fortaleçam os empreendedores do setor, valorizem os empregos gerados e garantam condições adequadas para o crescimento dessa importante cadeia econômica. O Brasil precisa apoiar quem gera oportunidades, cultura e convivência, e os bares e restaurantes são parte fundamental dessa história”, destacou Bandeira de Mello.

(Da esquerda para direita) Deputado Eduardo Bandeira de Mello, Dr. Maurício Costa, presidente da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e o Assessor Bruno Kazuhiro