Bandeira de Mello esteve no Município de Porciúncula para conhecer o Projeto Esportivo Biguá.

A proposta é clara: ocupar o tempo livre dos estudantes com uma atividade saudável, que promove o desenvolvimento físico e emocional, e reforça valores como disciplina, respeito, cooperação e perseverança. Ao mesmo tempo, o projeto está diretamente vinculado à permanência dos jovens na escola, exigindo matrícula e frequência regular como condição para participação.

O programa oferece um ambiente seguro, estimulante e acolhedor, onde os jovens podem crescer, aprender e construir sonhos. A integração entre esporte e educação torna-se, assim, uma poderosa estratégia para reduzir a evasão escolar, fortalecer os vínculos familiares e comunitários, e prevenir situações de vulnerabilidade social.

“Conhecer o projeto esportivo desenvolvido pela Prefeitura de Porciúncula é testemunhar como o poder público pode transformar a vida da juventude através de iniciativas simples e eficazes. A prefeitura oferece, no contraturno escolar, aulas de futebol voltadas para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos, uma ação que vai muito além do esporte e se firma como política pública de inclusão, formação e cidadania.

Essa é a prova de que, quando há vontade política e compromisso com a juventude, é possível fazer a diferença. Em Porciúncula, o futebol é muito mais que lazer: é uma ferramenta de transformação, inclusão e esperança. É o esporte jogando a favor da educação e o nosso mandato quer ser parceiro dessa iniciativa”, afirmou o Deputado.

Deixe um comentário

Abrir Whatsapp
Fale conosco por aqui!