Bandeira de Mello recebeu representantes da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPPREV) para dialogar sobre os impactos que a reforma administrativa em discussão no Congresso Nacional pode trazer para a categoria.
Estiveram presentes os procuradores federais Dra. Amélia Cristina Marques Caracas, Dra. Guilhermina Medeiros, Dra. Sandra Saliba e Dr. José Maria Rodrigues. Eles apresentaram as principais preocupações da carreira diante das propostas que podem afetar o funcionamento da Advocacia Pública Federal.
“Reforcei o compromisso do nosso mandato em manter um canal aberto de diálogo com as entidades representativas, destacando a importância de ouvir os profissionais que atuam diretamente na defesa do interesse público. Acredito que é fundamental que as reformas levem em consideração a valorização do serviço público e a preservação das condições de trabalho daqueles que dedicam sua trajetória à defesa do Estado brasileiro.
Esse encontro faz parte da minha agenda de debates sobre os rumos da reforma administrativa, sempre com o objetivo de garantir equilíbrio entre a modernização do setor público e a valorização das carreiras essenciais para o bom funcionamento da administração pública”, ressaltou Bandeira de Mello.
