A Frente Parlamentar de Modernização do Futebol, presidida pelo deputado federal Bandeira de Mello, assinou um acordo de cooperação com o braço latino-americano da Sport Integrity Global Alliance (SIGA), entidade que promove práticas de integridade e boa governança do futebol. A parceria foi firmada, hoje, durante audiência pública na Subcomissão de Modernização do Futebol.
A audiência pública contou com a presença do CEO da SIGA e presidente da entidade na América Latina, Emanuel Medeiros, que detalhou os objetivos e prioridades da cooperação. Será traçado um estudo independente sobre o Futuro do Futebol Brasileiro, que deve focar nos desafios, oportunidades e melhores práticas da profissionalização, boa governança, integridade financeira e as ligas do futebol.
A SIGA e a frente parlamentar devem trabalhar em conjunto, ouvindo todas as pessoas envolvidas com o setor, para fazer diagnósticos, aprender com os erros e desenvolver planos futuros favoráveis.
De acordo com Bandeira, a oportunidade de firmar uma parceria com a entidade veio em bom momento, uma vez que esses já eram os objetivos da Frente. “Temos a capacidade de criar um novo modelo de gestão que promoverá a responsabilidade social, a governança, a integridade financeira e a profissionalização do futebol”, disse o parlamentar que é relator na subcomissão de Modernização do Futebol.
