O Partido Sociaista Brasileiro destacou a atuação na Comissão de Minas e Energia, na realização da Audiência Pública com o tema Transição Energética Justa – Papel Social da Energia Solar.
Confira a publicação do partido:
https://www.instagram.com/p/C7kQaqKvixF/

A Comissão de Minas e Energia promoveu, hoje, audiência pública com o tema: Transição Energética Justa – Papel Social da Energia Solar. O deputado federal Eduardo Bandeira de Mello, autor do requerimento que solicitou o debate, afirmou que o objetivo foi tratar sobre eficiência energética nas favelas.
O socialista disse que, tendo em vista a escolha do Brasil como sede do G20 neste ano, e a preparação para a COP 30 brasileira em 2025, a transição energética, ecológica e justa é cada vez mais vista como um dos principais objetivos do país.
“O acesso à água, à alimentação, à saúde e à segurança pública estão todos ligados ao acesso à luz. Estamos falando da realidade das favelas do Rio de Janeiro, mas realidades como essas podem extrapolar para todo o país”, argumentou Bandeira.
O deputado Pedro Campos esteve presente na audiência e reforçou a importância de aliar a transição energética com a melhoria da qualidade de vida dos que mais precisam.
Participaram do debate representantes da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, do Instituto Nacional de Energia Limpa, do Comitê de Energias Renováveis do Movimento Inovação Digital, da Lemon Energia e do Instituto Pólis. Todos atuantes no tema.