Durante o 20° Congresso Brasileiro, Bandeira de Mello ressaltou que a eficiência energética deve ser um pilar central na transição energética. Segundo ele, para equilibrar esse processo com a preservação dos investimentos em eficiência, é essencial integrá-la ao planejamento de oferta e demanda de energia, estabelecendo metas claras de redução de consumo, considerando especialmente as altas tarifas e os desafios de transmissão.

O deputado destacou também a importância de atualizar o Plano Nacional de Eficiência Energética e garantir seu alinhamento com as Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) do Brasil e com o próximo Plano Nacional de Energia. Isso permitiria o uso mais eficaz dos recursos do Fundo Nacional de Eficiência Energética, corrigindo distorções e promovendo uma utilização mais racional da energia.

Ao integrar a eficiência energética de forma estratégica, Bandeira de Mello enfatizou a otimização de recursos e o alinhamento das ações com as metas de sustentabilidade e redução de emissões, possibilitando uma transição energética sustentável e eficiente para o futuro do Brasil.

Deixe um comentário

Abrir Whatsapp
Fale conosco por aqui!