O deputado federal Bandeira de Mello defendeu o BNDES na Comissão de Comissão de Justiça (CCJ) na Câmara Federal. Durante a sessão desta quarta-feira (30) ele explicou os motivos pelo qual a PEC 3/2023 é prejudicial para o país.

“O desempenho da linha do BNDES como instrumento de desenvolvimento e de fomento à nossa indústria é absolutamente exemplar, apresenta as menores taxas de inadimplência do banco. A inadimplência que pode haver, com certeza, é resolúvel.

No 1º semestre de 2023, o BNDES viabilizou R$43 bilhões de reais para micro, pequenas e médias empresas. O que estamos discutindo sobre a PEC 3 não faz o menor sentido no ponto de vista operacional e da boa prática bancária. É uma grande falha de interpretação e de comunicação com a população.

E reitero: por exemplo, se fosse colocado na PEC que, em vez de ela se referir às operações que tenham alguma ligação com o exterior, ela deveria abranger as operações que tivessem previsão de desembolso de recursos no exterior, nós estaríamos falando de um conjunto vazio, porque todas as operações de crédito à exportação do BNDES, gostaria de repisar, não representam nenhum tipo de desembolso fora do Brasil, nenhum centavo” , explicou Bandeira de Mello, que foi elogiado por outros deputados após sua fala.

Deixe um comentário

Abrir Whatsapp
Fale conosco por aqui!