Desde janeiro, Bandeira de Mello está acompanhando as tratativas para a recuperação do aeroporto do Galeão. O deputado esteve presente em algumas reuniões com o ministro Márcio França (Portos e Aeroportos), tanto em Brasília como no Rio de Janeiro.

Neste sábado, 8, Bandeira reforçou o apoio à causa nas redes sociais:

“Pessoal, estamos acompanhando a batalha pela recuperação do aeroporto Galeão. Desde janeiro tenho acompanhando as tratativas, mantendo diálogo constante com o governo federal. Então, quero reafirmar o meu apoio à causa.

Pode parecer um detalhe, mas é um assunto muito importante, principalmente para a economia e o turismo no Rio de Janeiro. O desequilíbrio entre os aeroportos gera prejuízos para o Rio de Janeiro, que deixa de receber voos e de sediar eventos importantes, por exemplo. Nossa cidade sempre foi protagonista, porta de entrada para turistas internacionais.

A movimentação no Galeão caiu cerca de 65% em 8 anos. Enquanto isso, o Santos Dumont está operando perto de sua capacidade máxima. Acaba se tornando um grande caos, com filas enormes e atrasos constantes. É preciso que tenha coordenação entre os aeroportos. Não faz sentido esvaziar um aeroporto internacional como o Galeão e sobrecarregar um aeroporto muito menor. Sem falar no impacto ambiental, que também precisa ser levado em consideração.

Tenho certeza que o tema está sendo tratado com a devida importância e o Galeão retomará, muito em breve, o seu protagonismo”.

Deixe um comentário

Abrir Whatsapp
Fale conosco por aqui!