Bandeira de Mello marcou presença no anúncio entre o Ministério do Meio Ambiente e o ICMBio do plano de R$ 75 milhões para revitalizar o Corcovado e outras áreas do Parque Nacional da Tijuca, o mais visitado do país (mais de 4,4 milhões de visitas em 2023).
As melhorias incluem estabilização de encostas, drenagem, manutenção de vias e ações de conservação ambiental, além de fomentar pesquisas científicas. O evento, realizado no Alto Corcovado, quintal da minha casa e de onde tenho lindas lembranças, foi inaugurada a trilha “Paineiras-Corcovado”, com o mirante de vidro “Cartão Postal”.
“É importante lembrar que o Parque Nacional da Tijuca, o mais visitado do Brasil com mais de 4,4 milhões de visitantes em 2023, é um pilar do turismo no Rio de Janeiro, projetando internacionalmente a imagem do Brasil como destino de exuberantes belezas naturais. Combinando patrimônio ambiental e cultural, o parque é fundamental para o fortalecimento da economia local e da preservação ambiental” finalizou Bandeira.