A eficiência energética foi o tema do debate desta segunda-feira (4) . O encontro, promovido pelo deputado federal Bandeira de Mello, discutiu os investimentos e financiamentos para o setor.
A reunião foi realizada em parceria com o BNDES, no âmbito da Frente Parlamentar de Energia e Recursos Naturais, da qual o parlamentar é vice-presidente de eficiência energética, e contou com representantes da ABESCO (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia), do Ministério de Minas e Energia, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBpar), Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Entre os pontos debatidos, a importância de tornar indústrias eficientes energeticamente e o esforço do governo em trabalhar um índice mínimo de eficiência energética para edificações em 2025.
O setor é o que mais precisa de investimentos em redução do consumo de energia em economias emergentes como o Brasil.
Também foi debatida a urgência em trabalhar na Câmara dos Deputados a aprovação de dois projetos de lei que estão em análise na casa que promovem a eficiência energética.
Confira mais informações sobre o evento no site da Câmara:
Veja a íntegra da reunião que está disponível no canal no YouTube do deputado: