O deputado federal Eduardo Bandeira de Mello se encontrou com Nabil Kadri, Superintendente de Meio Ambiente do BNDES, Andreas Eriksen, Ministro da Noruega, que anunciou hoje (11) a doação de mais 50 milhões de dólares (o equivalente a cerca de R$ 245 milhões) ao Fundo Amazônia; e Tasso Azevedo, principal formulador do mecanismo do Fundo.

Criado em 2008, o Fundo Amazônia financia ações de redução de emissões de gases do efeito estufa provenientes da degradação florestal e do desmatamento. Pioneiro na área, o Fundo Amazônia reúne doações internacionais para apoiar comunidades tradicionais e organizações que atuam na região, além de fornecer recursos diretamente para os estados e municípios para ações de combate ao desmatamento e queimadas.

“Antes do painel sobre o Fundo Amazônia, estive com a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e Capobianco, secretário executivo do ministério. E, a última atração do dia – e da COP 28 pra mim: painel com o Instituto Ethos, Ministério do Meio Ambiente, ICS – Instituto Clima e Sociedade e Sociedade, representantes do Estado de Goiás e da Associação Brasileira das Eólicas, sobre governança climática inclusiva, justa e compartilhada”, contou Bandeira.

Deixe um comentário

Abrir Whatsapp
Fale conosco por aqui!