Bandeira de Mello marcou presença na inauguração do novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF, em Niterói. A construção da nova sede foi possível graças ao apoio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e a emendas parlamentares destinadas pela Bancada do Rio de Janeiro. O novo prédio abrigará mais de 1.400 alunos de graduação, pós-graduação e especialização, que terão acesso a um currículo moderno com disciplinas como inteligência artificial e telemedicina. Além do curso de medicina, o espaço também será utilizado para aulas de outras áreas, como biomedicina e biologia.

“Grande honra participar da Inauguração da nova sede da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF). A inauguração da nova sede marca um avanço significativo para a instituição, fortalecendo tanto a produção acadêmica e científica quanto a formação de profissionais de saúde altamente capacitados, com impactos expressivos na saúde pública e no desenvolvimento científico do país.
Essa conquista foi viabilizada pelo apoio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e por emenda destinada pela bancada parlamentar do estado do Rio de Janeiro. Em um momento em que as emendas estão sob fogo cruzado, com descrédito da sociedade e da imprensa, muitas vezes com razão por serem mal empregadas, é, também, importante mostrarmos como elas podem e devem fazer a diferença na vida da população se forem bem aplicadas e fiscalizadas,” finalizou Bandeira.
Leia mais em: https://odia.ig.com.br/niteroi/2024/12/6969721-faculdade-de-medicina-da-uff-ganha-nova-sede.html