O deputado federal Bandeira de Mello (PSB-RJ) esteve reunido na última quarta-feira, 1 de fevereiro, com a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Na pauta, a solicitação de Bandeira ao Governo Federal para que a Sede da Autoridade Climática fique baseada no Rio de Janeiro e ações em defesa do meio ambiente.

“Expus à ministra Marina diversos motivos plausíveis para a indicação. E que não seria um benefício, mas uma estratégia, já que o Rio de Janeiro possui uma imagem internacionalmente ligada à questão climática, desde a Rio 92. Depois tivemos a RIO+10 e a RIO+20. É no Rio de Janeiro que está o grande centro do conhecimento relativo às questões climáticas. É no Rio de Janeiro que está a COPPE da UFRJ, um entidade que possui ligações com o mundo inteiro, com entidades congêneres sobre o assunto e com as Nações Unidas. E vale lembrar que o BNDES, operador do Fundo Amazônia e do Fundo Clima, principal financiador dos projetos de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, também fica na cidade”, afirmou Bandeira de Mello.

Bandeira de Mello foi funcionário de carreira do BNDES por 36 anos, e responsável pela formulação, captação e pela gestão do Fundo Amazônia.

“Foi uma conversa muito agradável, em que demonstrei meu apoio às iniciativas de Marina em prol do Meio Ambiente, principalmente a reinstalação do Fundo Amazônia, que aconteceu no fim do mês. Marina está muito empenhada e confiante que o Brasil já caminha para assumir o protagonismo em defesa do clima em esfera mundial”, disse o parlamentar.

Como não podia faltar, Bandeira e Marina conversaram sobre a criação da Frente Parlamentar da modernização do Futebol Brasileiro, proposta pelo deputado, que se baseia em muitos pontos de ESG para mais transparência na governança.

“Por fim, falamos da recuperação econômica do Rio e participação tática do BNDES nessas pautas. Será ótimo retomar a parceria com a Marina, que vem dos tempos da primeira passagem dela pelo ministério”, encerrou Bandeira.

Deixe um comentário

Abrir Whatsapp
Fale conosco por aqui!