O Projeto Bola Viva está chegando para oferecer educação complementar para crianças e jovens das comunidades parceiras, com metodologia da Fundação Roberto Marinho, além de recuperação da aprendizagem de alunos em defasagem série/idade ou fora da escola.
Fruto da parceria entre o deputado federal Bandeira de Mello e o Viva Rio, vai oferecer educação complementar para crianças e jovens das comunidades parceiras em contraturno escolar e educação cidadã.
A parceria do mandato do deputado federal com o Viva Rio vai apoiar a contratação de profissionais e disponibilizar notebooks para estudo no contraturno escolar e equipamentos básicos de Educação Física.
A rede Bola Viva vai promover competições entre os 17 centros comunitários parceiros, que terão a chance de oferecer seus melhores talentos ao Pérolas Negras e outros times parceiros.
A iniciativa fortalece a base do futebol local e incentiva a formação e o desenvolvimento de jovens atletas em diversas comunidades. Ao criar um ambiente competitivo e colaborativo, a rede Bola Viva busca descobrir novos talentos e proporcionar a eles a chance de alcançar o futebol profissional com orientação e foco nos estudos para o desenvolvimento cidadão.
O retorno financeiro garantido aos clubes de origem incentiva um investimento contínuo na formação de novos jogadores, criando um ciclo virtuoso de desenvolvimento esportivo, e oportunidades para os crias das comunidades.
