Concorrendo pela primeira vez, a Praia de Grumari conquistou o selo Bandeira Azul para a temporada 2024/2025. Na cidade do Rio, foram premiadas outras duas praias da Zona Oeste: a Prainha e a Praia da Reserva também tiveram suas iniciativas ambientais e educacionais reconhecidas.

Receber a Bandeira Azul não é fácil. São avaliados 38 rigorosos critérios que vão desde a qualidade da água e gestão ambiental até segurança e educação ambiental. Essa certificação é renovada anualmente, garantindo que as praias mantenham os mais altos padrões exigidos pela Foundation for Environmental Education (FEE).

Bandeira de Mello marcou presença no hasteamento da Bandeira Azul, na prainha.

“Muito feliz com a conquista da Bandeira Azul pela Prainha, na zona oeste no Rio de Janeiro, praia que comecei a frequentar assim que foi liberada ao público, lá em 1969. Essa conquista é motivo de orgulho, mas também um lembrete da nossa responsabilidade com o meio ambiente. Para que outras praias do Rio de Janeiro e do Brasil possam receber o selo Bandeira Azul. é fundamental que haja um esforço conjunto entre o poder público e a sociedade. A conscientização da população é essencial para mantermos nossas praias limpas e protegidas. Quando todos fazem sua parte, garantimos não apenas a certificação, mas também a preservação desses espaços para as futuras gerações. Que a Prainha seja inspiração para que outras praias também alcancem esse reconhecimento, mostrando que é possível aliar lazer, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente” concluiu Bandeira.

Deixe um comentário

Abrir Whatsapp
Fale conosco por aqui!