O deputado federal Bandeira de Mello, em parceria com o Viva Rio e a Academia Pérolas Negras, desenvolveu a Rede ‘Bola Viva’ que transforma campos de futebol em plataformas de oportunidades para a garotada de favelas e periferias.

O projeto vai muito além do esporte. Prepara os jovens para os desafios da vida, com educação, cidadania, espírito competitivo e fair play.

As crianças e adolescentes assistidos vão praticar esportes, ter aulas de educação complementar com metodologia da Fundação Roberto Marinho, além de recuperação da aprendizagem de alunos em defasagem série/idade ou fora da escola. O projeto ainda vai apoiar na contratação de novos profissionais, gerando empregos e renda dentro das comunidades.

Em 2024, a rede é composta por associações comunitárias do estado do Rio de Janeiro, que vão competir entre si em torneios e compartilharão a visão de um futuro melhor para as suas crianças.

O projeto Bola Viva fala à juventude em sua linguagem própria. A palavra “Viva” evoca a celebração da vida entre crianças que conhecem de perto a brutalidade da morte. 

“Em breve, vou compartilhar com vocês mais informações sobre esse grande projeto que chega para revolucionar a rede de futebol de favelas e periferias”, contou Bandeira, entusiasmado com as novidades.

Deixe um comentário

Abrir Whatsapp
Fale conosco por aqui!