Esta semana, Bandeira de Mello apresentou um Projeto de Lei para criar a “Lista Suja do Racismo no Futebol”, um cadastro nacional de clubes envolvidos em atos de racismo durante partidas.

Quem entrar na lista ficará impedido por dois anos de firmar contratos com o poder público e receber patrocínios, subvenções ou benefícios fiscais.

A proposta também prevê um canal anônimo de denúncias e a divulgação das ações adotadas pelos clubes para conscientizar seus torcedores. Além disso, aqueles que comprovarem iniciativas efetivas de combate ao racismo poderão ser retirados da lista antes do prazo.

“O futebol brasileiro ainda enfrenta casos inaceitáveis de discriminação, e as punições atuais não têm sido suficientes. Meu objetivo com esse projeto não é apenas penalizar, mas induzir mudanças culturais profundas no esporte, incentivando os clubes a tomarem medidas concretas contra o preconceito.

O futebol é paixão nacional e deve ser um espaço de respeito e inclusão. Racismo não pode ter lugar dentro ou fora dos campos!”, destacou Bandeira de Mello.

Leia mais em: https://encurtador.com.br/qQ3Rm

Deixe um comentário

Abrir Whatsapp
Fale conosco por aqui!