Bandeira de Mello acompanhou a ministra Nísia Trindade anunciou, nesta sexta-feira (17), no anúncio da reativação de 218 leitos no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Dos 218 leitos reabertos, 100 já estão em funcionamento na unidade. Com a medida, 100% das vagas estarão em operação. A emergência contará com 50 leitos e terá acesso referenciado, ou seja, o serviço de regulação do município encaminhará os pacientes para o local. Isso impede que casos leves concorram com graves. Na prática, 423 leitos estarão em funcionamento, sendo 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As medidas fazem parte do Plano de Reestruturação dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro. 

Após o evento, Bandeira de Mello declarou: “Hoje (17) participei de um marco importante para a saúde pública do Rio de Janeiro: a reativação de 100 leitos no Hospital Federal de Bonsucesso e a inauguração das novas instalações do setor de Raio-X, que estava fechado desde a pandemia de Covid-19. A reabertura é um avanço significativo para o nosso estado. Até o final de janeiro, serão 118 leitos, ampliando de forma expressiva a capacidade do hospital, e garantindo um atendimento mais eficiente e digno à população”.

Ainda de acordo com o Deputado, “O Hospital de Bonsucesso é uma referência no atendimento à saúde, e essa ampliação representa um esforço conjunto para fortalecer sua infraestrutura e responder às demandas crescentes da população. A saúde é um direito essencial, e ações como esta demonstram o compromisso com a vida e o bem-estar dos cidadãos. Seguiremos acompanhando de perto as melhorias nesse hospital e em outros equipamentos da saúde pública do estado, sempre trabalhando com transparência e responsabilidade para levar mais investimentos e qualidade de vida para a população”.

Deixe um comentário

Abrir Whatsapp
Fale conosco por aqui!