O caso dos transplantes de órgãos contaminados pelo HIV tem deixado todos estarrecidos com os desdobramentos ao longo do final de semana. A Operação Verum, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, revelou um esquema de crime de falsificação de laudos médicos, que resultou na contaminação de pacientes, sendo que um deles já morreu.
O laboratório PCS Lab Saleme foi apontado como o responsável por emitir laudos falsificados, levando as equipes médicas a erro e, consequentemente, à realização de transplantes com órgãos contaminados. Para Bandeira de Mello, é inacreditável que a ganância e a irresponsabilidade de vidas humanas sejam colocadas em risco de maneira tão grave.
O parlamentar acredita que as prisões realizadas até o momento sejam apenas o começo de um processo necessário para que todos os envolvidos recebam a punição devida. Bandeira de Mello ainda acrescentou que é fundamental que se tomem as medidas cabíveis para evitar que tragédias irreparáveis como essa voltem a acontecer.