Cotado como favorito à Bola de Ouro 2024, Vini Jr terminou com um surpreendente segundo lugar. Bandeira de Mello, no entanto, fez questão de ressaltar a importância do jogador, cria da base do Flamengo desde a gestão dele.
Vini está no auge da carreira. Com inúmeros gols, assistências e um talento inquestionável, ele provou ser um dos melhores do mundo. O atacante do Real Madri não conquistou só troféus. Superou o racismo, enfrentou as dificuldades e driblou a perseguição para ser um símbolo de resistência e talento. Será que na entrega da Bola de Ouro estamos de frente com mais um episódio de predileções por cor da pele?
Vini Jr., jovem da periferia. Negro. Apesar de seu desempenho notável, vê o prêmio mais cobiçado do futebol ser entregue a outro atleta com números visivelmente inferiores. Essa injustiça, que transcende o esporte, reflete uma batalha que vai além das quatro linhas. Hoje, o torcedor rubro-negro e todos que acreditam na igualdade erguem sua voz junto a Vini, na luta pelo respeito e pelo reconhecimento merecido. Vini Jr, você é orgulho do povo brasileiro. Você é inquestionavelmente, um campeão!